O curso de Engenharia de Mobilidade da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu a nota máxima, cinco, na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em reconhecimento à sua excelência acadêmica. Este resultado, alcançado em novembro de 2024, reforça o papel da instituição acadêmica como referência em ensino superior, em qualidade da formação oferecida.
O curso prepara seus egressos para liderar projetos inovadores no planejamento, construção e gestão de sistemas de transporte, com um perfil multidisciplinar que integra criatividade, ética e um forte compromisso com as questões sociais e ambientais, incluindo áreas de planejamento de transportes, mobilidade sustentável, operação e infraestrutura.
O curso oferece formação completa e integrada, com alunos capacitados ao planejamento de sistemas e infraestrutura, assim como na gestão do tráfego e logística, promovendo cidades mais conectadas e com maior qualidade de vida. Entre os diferenciais está abordagem prática e teórica, que utiliza tecnologias de ponta e incentiva a responsabilidade social e ambiental.
A formação também busca soluções eficientes, acessíveis e seguras para os sistemas de transporte, abordando questões como segurança no trânsito, acessibilidade universal e mobilidade inteligente. O reconhecimento é reflexo de excelência técnica e científica, no preparo de profissionais para implementar inovações e soluções sustentáveis no setor.
Deixe um comentário