Vazamento oculto impacta fornecimento de água em três bairros

Foto ilustrativa de arquivo

Trânsito temporariamente interditado no trecho

Para contornar possíveis falhas de abastecimento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saee) atua em manutenção corretiva na rede que atende três bairros: Cônego Guilhermino, Água Fresca e Vila Prudêncio. A intervenção, iniciada nesta segunda-feira (9) na rua Candidópolis, visa substituir a rede de amianto por PVC, após a descoberta do vazamento.

O Saae trabalhou para identificar o problema, e em seguida a equipe começou a correção do dano na rede, que impede o abastecimento na região atingida. O vazamento oculto não é facilmente visível. Ele ocorre nas tubulações internas. Uma das formas de identificação da situação é quando o morador percebe aumentos no medidor, com impacto na fatura.

No caso de danos na rede externa, como é o caso, apenas a análise técnica contribui na identificação, com uso de equipamentos apropriados. Neste episódio, o registro teve que ser temporariamente fechado, até a conclusão do serviço. A previsão é que a manutenção seja concluída nesta terça-feira (10), quando o reabastecimento será retomado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *