Entrevista coletiva realizada na quinta-feira (22) apresentou uma das chapas que busca conduzir as diretrizes de gestão da Universidade Federal de Itajubá (UnifeI). O evento ocorreu no campus Itabira, com os candidatos Edson Bortoni (reitor), Daniel Soares (vice-reitor). A novidade na composição de chapa é o diretor responsável pelas pesquisas desenvolvidas pela instituição acadêmica nos últimos três anos. Uma das inovações propostas pelos candidatos é para em caso de vitória, estabelecer que o vice-reitor se mantenha presencialmente em Itabira, para ampliar o relacionamento com a comunidade, e também dar agilidade nas decisões internas.
“Bortoni me convidou para integrar a configuração. Aceitei como desafio, e oportunidade que entendemos ser única: a ideia é que o vice-reitor, fique aqui no campus. Uma atuação estratégica mais definida para apoiar as diversas ações universitárias, bem como facilitar e gerar um canal de relacionamento com os diversos organismos. A proposta é que nós possamos estreitar cada vez mais a relação da Unifei com a comunidade. Há outra chapa concorrente , que provavelmente estará na cidade para em breve fazer a campanha, a qual nós respeitamos. Reconhecemos que o colega também tem propostas interessantes,” avalia Daniel Soares.
“Nossa proposta é se basear em eixos. No primeiro os valores o objetivo final de uma Universidade; o ensino de pesquisa e extensão, formar pessoas, e desenvolver novidades, levando a sociedade, como por exemplo, a extensão industrial; assim como na extensão social, levando ao desenvolvimento, promovendo relações institucionais de governança. Uma Unifei moderna, precisa cuidar muito bem das finanças. Vocês já devem ter ouvido na mídia: vamos fechar cursos? Isso é governança. Usando bem o dinheiro público, buscando o objetivo fim, e consequentemente atender bem, garantindo a aplicação destes valores,” finaliza Edson Bortoni.
Deixe um comentário