Foi realizada na terça-feira (25) a vigésima primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira. Na ordem do dia, três Projetos de Lei; um de resolução (concessão de título de cidadania honorária a José Antônio Costa), e uma indicação (manutenção do mata-burro na região do Angico), os dois últimos do vereador Roberto Fernandes Carlos Araújo “Robertinho da Autoescola” todos, aprovados pelos parlamentares.
Em única discussão, foi aprovado o nome que levará a Unidade Básica de Saúde (UBS), que será oficialmente inaugurada neste domingo (30), no Gabiroba: “Dôra Assrauy”. O que teve maior relevância na atividade legislativa foi a matéria que em segunda votação, aprovou por unanimidade, a criação do banco de leite. A ideia é isentar o pagamento de taxas de inscrição em concursos e processos seletivos para doadoras.
Também foi aprovada em segundo turno, a alteração na lei (5509) que regi o Plano de Cargos, Carreiras, e Vencimentos do Instituto de Previdência de Itabira (ItabiraPrev). Os vereadores usaram o uso da palavra para se manifestar em plenário sobre questões políticas de Itabira. Os parlamentares se reúnem novamente na próxima plenária, na terça-feira (2). No dia oito aqueles que descompatibilizar diante do período eleitoral.
Deixe um comentário