Crea-MG assina acordo de cooperação técnica para nova plataforma de acesso ao mercado

Fonte: Crea-MG/Divulgação

Uma alternativa para facilitar o contato entre empresas e profissionais da área tecnológica será implementada em Minas Gerais. Na quarta-feira (19) durante o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e o Crea-SP para ampliar a plataforma Banco de Talentos. O programa, já implantado em São Paulo, busca conectar profissionais habilitados e estudantes da área a empresas registradas no Sistema Confea/Crea.

Por meio de startup, o site faz um link entre os perfis cadastrados e as oportunidades do mercado na área da engenharia, agronomia e geociências. O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venicius Gervásio, explica que essa será mais uma oportunidade para os profissionais de Minas Gerais. “O nosso propósito com esse projeto é o de criar conexões significativas e abrir portas para oportunidades concretas. Vimos que o modelo bem-sucedido do Crea-SP nos atenderia nesse objetivo”, detalha.

Ainda segundo ele, a ideia é ampliar ainda mais o campo de abrangência da plataforma, de maneira que o profissional tenha acesso tanto às vagas oferecidas em Minas como em São Paulo.  “Vamos unir a força dos dois estados e desenvolver ainda mais o Banco de Talentos”, pontua o presidente do Crea-MG. Na próxima semana, serão iniciados os estudos para a viabilização da plataforma em Minas. Por meio do Banco de Talentos, o Sistema Confea/Crea promove a valorização profissional e desenvolvimento das carreiras.

Para utilizar a plataforma, os profissionais e empresas que desejam disponibilizar suas vagas devem estar em dia com o Conselho e se cadastrar, já os estudantes em busca de estágio não precisam ter login. De acordo com a presidente do Crea-SP, engenheira civil Lígia Mackey, há mais de dois mil profissionais inscritos na plataforma. “A gente percebe que o mercado de trabalho busca profissionais cada vez mais qualificados e capacitados para ocupar as vagas, então nós estamos conectando esses dois públicos”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *