Parada programada da Vale nesta quarta-feira (5) vai suspender o abastecimento de água entre 7h e 16h, no sistema Rio de Peixe. Manobras para amenizar o risco de desabastecimento serão realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Segundo a mineradora, a previsão é que o abastecimento gradativo se inicie na mesma data da operação.
Dessa forma, podem ter o abastecimento afetado nove bairros, alerta o Saae. Deverão ser impactados: Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth. A autarquia orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
“Todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24h. Resolução estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24h,” diz comunicado do Saae.
Deixe um comentário