“Todos saíram com melhor compreensão dos desafios e tendências do Direito Civil,” citou a Subseção
Semana passada, dias 14 e 15 de maio foi realizado em Itabira, pela 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Congresso de Direito Civil, reunindo profissionais do direito e estudantes. O evento proporcionou fórum de debates enriquecedores sobre temas atuais, e relevantes, além de ter abordado, variedade de tópicos cruciais ao Direito Civil contemporâneo, proporcionando visão atualizada das matérias para o público participante. Foram discutidos no primeiro dia: “Planos de Saúde – Visão Geral e Cláusulas Abusivas”; “Planejamento Sucessório”; “Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil (Fonaje) e Turma Recursal”.
Na abertura, a presidente da 52ª Subseção da OAB, Patrícia de Freitas, destacou a importância do encontro. “O objetivo é promover discussões voltadas para o direito, fortalecer a união e qualificação da comunidade jurídica em Itabira e região, essenciais para o avanço da justiça,” disse. O evento contou com palestrantes renomados: Renato Ângelo Salvador Ferreira, Promotor de Justiça; Ricardo Amorim César, assessor jurídico do Procon de Minas Gerais; João Fábio Bomfim Machado de Siqueira, Juiz de Direto; e o advogado Gerson Macedo Guerra, consultor em Direito Tributário. Discentes de várias faculdades de direito, participaram do evento realizado na sede da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).
No segundo dia, a advogada e professora Luciana Fernandes Berlini falou sobre “Responsabilidade Civil no Estelionato Sentimental e outros danos afetivos”; o advogado Dimas Messias de Carvalho, com diversas obras de direito publicadas, destacou questões relativas à “Responsabilidade Civil no Direito de Família”; e no encerramento, Maria Júlia Cardoso, advogada, abordou os “cinco maiores erros do inventário extrajudicial”. Segundo a organização, o congresso foi uma excelente oportunidade para aprimorar conhecimentos e estabelecer conexões. ” As palestras com interação com o público levaram ao sucesso do evento,” finaliza o comunicado oficial da OAB Itabira.
Deixe um comentário