Alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade imposto em vias públicas, e até em locais como os condomínios residenciais. No “Maio Amarelo” marcado por campanhas de alerta sobre acidentes no trânsito, a Veolink oferece uma solução para garantir a fiscalização e a conscientização. “A instalação de uma lombada eletrônica educativa é uma excelente alternativa para reduzir as infrações e os índices de acidentes. E em condomínios residenciais, onde existe a movimentação intensa de veículos, a lombada eletrônica educativa garante mais segurança aos moradores e visitantes”, ressalta Claudio Gaspari, CEO da Veolink.
A lombada eletrônica educativa tem muitas vantagens, diferentemente das físicas, que, além de custos extras causam impactos no desgaste de veículos (freios, suspensão e combustíveis). A lombada eletrônica nada mais é do que um dispositivo composto por sensor e painel informativo, sendo que o objetivo principal desse equipamento é identificar, registrar e informar em tempo real a velocidade atingida pelo veículo (carro, moto, caminhão) no momento da passagem. Esse sistema informa ao motorista se a velocidade registrada está compatível ou incompatível com o limite estabelecido no local.
A ferramenta com painel LED, exibe a informação em tempo real, indicando a cor verde para a velocidade permitida, amarela para o limite, e vermelha para acima do permitido. O equipamento registra a placa, data e hora, grava a imagem, e gera relatórios para as velocidades excedidas, permitindo a administração alertar os motoristas. Permite a visualização de veículos on-line com reconhecimento óptico; detecção de velocidade; gráficos de fluxo de veículos; alertas de velocidade; e relatórios que permitem a utilização de filtros de seleção e cadastro dos proprietários e veículos; câmeras georreferenciadas; autenticação com usuário; e senha.
Pingback: Lombada eletrônica educativa pode se tonar solução em condomínios residenciais - Veolink