Projeto de Lei vai destinar sete mil m² para ampliação da estrutura física do HNSD

Crédito: Raissa Leite/CMI

Tramita no Poder Legislativo, Projeto de Lei (PL) que autoriza doação de terreno com  mais de sete mil m2 para a ampliação do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). A expectativa que a matéria entre em pauta na reunião ordinária desta semana. O presidente da Casa, Heraldo Noronha Rodrigues, acompanhado pelo vereador Neidson Freitas se reuniram com Alexandre Coelho, diretor executivo do HNSD, e dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano e presidente da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD) para tratar de medidas para essa ampliação.

No encontro foi tratada a doação do espaço físico para aumentar as atividades principalmente de média e alta complexidade, além do encaminhamento de emendas parlamentares, intermediadas pelos vereadores com suas bases de apoio na Câmara Federal dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), além de projetos que podem ajudar as atividades desenvolvidas pela instituição de saúde, responsável pela atenção e atendimento em um público de 13 cidades da microrregião de saúde.

Dom Marco Aurélio destacou essa evolução, que irá atender pacientes de todo o Estado. A Câmara Municipal se comprometeu em ajudar, inclusive intermediando junto à ALMG outras ações e recursos financeiros. Quanto ao espaço de ampliação, Heraldo Noronha propôs pautar a matéria e trabalhar para a sua aprovação. O HNSD foi uma das quatro casas de saúde escolhida no Brasil para prestar o serviço de radioterapia. E se tornou referência, empregando mais de 1300 funcionários, e assistindo população estimada superior a 500 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *