O curso “Descomplicado o Audiovisual” da produtora Logic Media, vai oferecer capacitação em audiovisual com qualidade e de forma gratuita, para jovens de 15 a 29 anos. São 100 vagas, e as inscrições estão abertas, até a próxima semana, dia cinco de maio. As aulas híbridas, com intérprete de libras, serão divididas em cinco ações formativas: três oficinas, uma palestra e um workshop. A programação conta com oficinas ministradas pelo produtor audiovisual Esdras Vinícius, proprietário da Logic Media, com mais de sete anos de experiência. A qualificação ainda vai contar com a participação da roteirista premiada Mayra Santos.
Além dos dois profissionais, a Logic Media conta com uma equipe qualificada e que se destaca pela diversidade. “Nós temos profissionais múltiplos envolvidos nesse projeto, mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. Eles estão atuando desde a elaboração do projeto, até todas as etapas de produção. Isso é essencial, pois além de serem profissionais com experiência e capacitadas para os cargos que estão ocupando, elas ajudam a trazer a diversidade também para o nosso conteúdo. Além da preocupação com a inclusão”, afirma Esdras. Ter essa diversidade nos alunos é uma das metas do curso.
Para atingir esse objetivo 30% das vagas oferecidas serão destinadas para pessoas de regiões periféricas, 20% para pessoas negras, 20% para pessoas LGBTQIAPN+, 20% para pessoas com deficiência, e 10% ao público geral. Caso não seja atingido número de vagas em cada critério, será aberto a todos, até alcançar a completude de vagas. Portanto, mais que uma capacitação na área do audiovisual, o curso busca promover a inclusão social e uma nova forma de inserir esses jovens no mercado de trabalho. A primeira formação do curso será realizada no dia 11 de maio, no estúdio da produtora responsável.
“O nosso curso, que foi aprovado por uma lei de incentivo, tem a preocupação de ser motor social, oferecendo a esses jovens, uma formação que una a teoria à prática, que dialogam com o contexto da cidade. Com isso, queremos mostrar a eles novas possibilidades de áreas de interesse e de atuação profissional”, acrescenta Esdras Vinícius. As inscrições são remotas, enquanto houver vagas, através do Google Forms, clique aqui. O projeto é através de recursos da Lei Federal Paulo Gustavo, em Chamada Pública, Processo Licitatório da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e Prefeitura Municipal de Itabira.
Deixe um comentário