Valério planeja “Fan Fest” nas partidas fora de Itabira, e traz palestra com especialista em marketing

O staff do Valério realizou evento na noite do dia 18 de abril, na cervejaria Ayres. Na ocasião, lançou a ideia de implementar uma espécie de “Fan Fest”, durante os jogos do time fora de casa no Campeonato Mineiro – Módulo II de 2024. O primeiro jogo no estádio Israel Pinheiro, dia cinco de maio às10h será contra o Democrata de Sete Lagoas. E a ideia que esta sendo desenvolvida é transmitir as imagens da TV VEC, geradas através de parceria com a Terra Viva Produções, na segunda rodada da competição, 11 de maio, direto da cidade de Muriaé, contra o Nacional. O termo “Fan Fest” nasceu na Copa do Mundo de 2006, e objetiva oferecer aos torcedores fora do estádio de futebol, a oportunidade de assistir à partida em telão de alta resolução.

“A ideia é fazer um trabalho diferente, e ao mesmo tempo em que, apoiar o Valério pra subir para a primeira divisão, atendendo aos clientes em todos os jogos em Itabira, com nossos produtos, mas também, no espaço da cervejaria, quando o Valério jogar fora de casa, fazendo como uma ‘Fan Fest’, e a transmissão dos jogos da TV VEC, recebendo até 700 torcedores do Valério aqui, transformando em um verdadeiro point do valeriano, para que, a gente possa torcer junto, e com muita energia positiva. Um exemplo que pode ser inclusive seguido por outros empresários, aproveitando a marca consolidada do Valério, e assim, alcançar mais visibilidade”, disse Pedro Ayres, CEO da Ayres.

O poder do Marketing

Leandro Figueiredo. Fonte: Repdrodução Site Oficial

A palestra foi precedida de declarações do presidente do Valério, João Mário de Brito, e do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage. Ambos se posicionaram pela aprovação do Projeto de Lei, de subvenção pública para o time ter recursos financeiros. A discussão está na Câmara Municipal e deve entrar em pauta dia 23 de abril. Alternativas para captação de verba estão sendo buscadas, mesmo com a aprovação. No evento, a narrativa apresentada para o público, teve como personagem, Leandro Figueiredo, que nos últimos anos foi diretor de negócios e marketing do Atlético Mineiro. Atualmente é diretor de comunicação em empresa que reúne emissoras de rádios e a TV Record, no interior do Estado.

Torcida no Israel Pinheiro. Foto: Arquivo

“Falei sobre alta performance, gestão e liderança, trazendo os principais insights do mundo. O esporte não pode apenas permear os 90 minutos! O que dita a diferença entre os clubes é a forma como você encara o futebol. A comunicação assertiva,  os produtos e serviços que você cria, advindos dessa potência. Dificilmente você vai ver uma ligação tão forte das pessoas com as marcas, mas sim com os clubes. O profissional do marketing e dos negócios conseguem fazer o desdobramento de produto, e assim, aumentar as receitas do clube, o que, automaticamente converte na contratação de jogadores, para uma performance robusta e disputar sempre nas cabeças,” disse Leandro Figueiredo, também head de patrocínios da Estrela Bet.

O planejamento estratégico em investimento nas ferramentas digitais pode ser o diferencial. “Sem sombra de dúvida, a única forma de você escalonar e fazer com que, o seu time também se torne o segundo clube de muitas pessoas é através do digital, que é sem fronteiras. Tudo vai depender muito do posicionamento. Hoje os clubes de futebol que levantam bandeiras, principalmente em temas de inclusão e diversidade, começam a se destacar. Crianças de nove e dez começam a seguir mais atletas profissionais, do que clubes de futebol, porque ficam muito tempo expostas nas multitelas. O que gera, aumento de engajamento e receitas nas suas jornadas,” acrescentou o estrategista.

Ainda conforme, Leandro Figueiredo, no futebol a comunicação deve ocorrer através de bolhas. “Você tem que ter uma comunicação específica para quem é o público, se jovem, idade dos 40, assim como a galera dos 60 anos, que a gente chama de ‘juventude prateada’, economicamente ativa e apaixonada pela modalidade. Linguagens, canais e tons de vozes diferentes para conseguir aumentar esse engajamento. Futebol é o muito momento, mas, a torcida abraça. Quando se implementa o processo de governança e transparência, ampliando a confiança, através de recursos e formatos operantes. A performance não é apenas dentro de campo, mas também fora dele,” finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *