Fundo Social da Sicredi recebe inscrições de projetos até 17 de maio

Tales Stamm

Na sexta-feira (19) a Sicredi, unidade de Itabira, reuniu associações filantrópicas, e sem fins lucrativos, agremiações esportivas que executam atividades sociais, clubes de serviços, e voluntariado, para divulgar detalhes do Fundo Social da cooperativa, que dia 15 de julho completa dois anos de atuação em Itabira. A ferramenta já tem contribuído com aportes para o desenvolvimento e realização de ações. Os recursos são possíveis, graças aos resultados construídos durante o ano, em suas diferentes movimentações financeiras. Um percentual é direcionado ao Fundo Social.

“Na cooperativa 2% do resultado se distribui através do Fundo Social, direcionado para as entidades nos municípios onde atuamos. A gente acredita que numa sociedade precisamos devolver a comunidade, que acreditou em nosso trabalho. E esse processo tem andamento de 1º de abril, ao dia 17 de maio, prazo de inscrições através da Sicredi. Basicamente a entidade tem que ser reconhecida como Pessoa Jurídica, e acessar o regulamento disponível no nosso site. São segmentos importantes envolvidos, como: segurança, saúde, educação,” disse o gerente da agência de Itabira, Tales Stamm.

Caso o projeto seja transparente, mas que não tenha natureza jurídica pode ser beneficiado desde que, apadrinhado por uma entidade que se enquadre nas regras. “Pra participar será necessário o CNPJ, ou o apadrinhamento de uma entidade que ficará responsável pela documentação, inclusive prestação de contas. O valor desse ano foi R$ 728 mil em toda a área da Sicredi Liberdade, dividido entre as 17 agências, sendo que 40% de forma igual, e os demais 60% para cada agência,” acrescentou Tales Stamm. O valor para as unidade mineiras será o mesmo: R$ 18.791 com projeção de crescimento.

Com cinco unidades na região, além de Itabira: São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Santa Bárbara e Barão de Cocais, a Sicredi Liberdade segue seu plano estratégico de expansão. “Aqui em nossa região de atuação no Leste Mineiro, são 26 municípios que a cooperativa vai trabalhar. Estamos com a sexta unidade já em andamento, na cidade de Conceição do Mato Dentro. Em breve a gente já vai estar em outras cidades próximas. Nosso espaço é de aproximar os associados, mas de 500m2 que são da comunidade. Atendemos pessoa jurídica, física e agronegócio,” aponta o gerente local da Sicredi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *