Praça Cidade de Toledo é reformada pela primeira vez na história

Marco Lage e líderes comunitários. Foto: Filipe Augusto/PMI

A praça Cidade de Toledo, no Campestre, ao lado da Instituição de Longa Permanência de Idosos  “Lar de Ozanam”, recebeu evento de reinauguração pós obras de reforma. O icônica espaço da avenida Cauê foi reaberta oficialmente na sexta-feira (12), somando mais um local revitalizado, que garante, principalmente, acessibilidade para todos os cidadãos, inclusive os frequentadores da “melhor idade”. Não havia registros de reformas no local de convivência desde a inauguração.

Foto: Filipe Augusto/PMI

Para garantir mais segurança, conforto e lazer, ampliando, assim, a qualidade de vida, foi realizada a troca da pavimentação, com implantação de piso tátil nas inclinações. A Prefeitura de Itabira instalou novo mobiliário, playground, mesas de jogos e lixeiras. A iluminação foi ampliada com a instalação de postes republicanos, que promovem ainda mais aconchego e acolhimento. Ocorreu também pintura e novo paisagismo, para completa revitalização.

Ãngela Sueli Barbosa, presidente da Associação de Moradores. Foto: Filipe Augusto/PMI

O prefeito de Itabira Marco Antônio Lage participou do momento de entrega das intervenções, e também comemorou a entrega de mais um dispositivo reformado para uso da comunidade. “Essa praça ficou linda. Há mais de 30 anos não tinha uma reforma aqui, a praça estava realmente abandonada e agora toda revitalizada, com jardinagem, acessibilidade, áreas para crianças com brinquedos e piso emborrachado. Uma praça digna para a população”, disse o gestor municipal.

Foto: Filipe Augusto/PMI

O pequeno Gabriel, de apenas nove anos, aproveitou a nova praça para encontrar e brincar com os amigos. “Vou falar como a praça evoluiu. Ela antes não era muito assim tão boa, não tinha muitas plantas, era mal cuidada. Mas assim que a prefeitura veio e começou a fazer a obra, depois disso ela ficou maravilhosa. Agora tem lazer para as crianças, tem muitos brinquedos, agora é preservada”, celebrou. Os moradores participaram do momento de celebração. O investimento foi de quase R$ milhão 1,372.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *