“Programa Mais Asfalto” contempla rua Água Santa e exige atenção dos condutores

Rua Água Santa. Foto: Aline Ferreira

A Prefeitura de Itabira vai executar, o recapeamento de toda extensão da rua Água Santa, no Centro. Por causa da grande movimentação da via, uma das principais áreas comerciais da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT) preparou esquema especial para o serviço, que será feito em períodos noturnos, após o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Foto: Aline Ferreira

A alteração no fluxo de veículos começa nesta segunda-feira (15), com o início do processo de fresagem (corte de camada no pavimento). A aplicação do novo asfalto será feita, em duas datas, aproveitando o acesso menor de veículos aos finais de semana: sábado (20), e domingo (21). Todo serviço será acompanhado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Transita) e fiscais da SMOTT.

Foto: Aline Ferreira

O recapeamento da rua é parte do “Programa Mais Asfalto”. No ano passado, mais de 50 vias públicas foram revitalizadas, em Itabira. Neste ano, a programação são outras 50 ruas, somando o total superior a 40 mil metros de vias recapeadas, atividade realizada no prazo de dois anos. Os condutores e moradores devem ficar atentos a sinalização temporária e orientação dos agentes da Transita empenhados no monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *