Nova reunião de alinhamento para desenvolvimento regional do Médio Piracicaba

Eugênio Muller. Foto: Divulgação

Na segunda-feira (8), foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Bárbara (Acisb/CDL), reunião do Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba. Participaram presidentes, diretores e gerentes executivos das entidades de classe das cidades: Alvinópolis, Itabira, João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo. O evento foi marcado por atualizações importantes e discussões estratégicas para impulsionar o desenvolvimento regional.

Foto: Divulgação

O destaque da reunião foi a apresentação do presidente da Agência de Inovação de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piracicaba (Agir), Eugênio Muller. Ele mostrou detalhes e informações cruciais sobre mobilidade, sobretudo o andamento do projeto para duplicação da BR 381, e seus potenciais benefícios além dos impactos que pode provocar nos municípios. Eugênio delineou estratégias e atuações das entidades, visando gerar cada vez mais valor para os associados.

Cássia Menezes, presidente da Acita. Foto: Divulgação.

Também é foco, o fortalecimento do ambiente de negócios, importância da inovação e colaboração entre as entidades. Don Carlos Alves, gerente de projetos da Agir compartilhou detalhes dos projetos prioritários, como o Circuito Cultural Médio Piracicaba, desburocratização e inovação, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) do projeto Empreender, Comércio Digital e Marketplace, com o compromisso da organização no impulsionar empresarial nas comunidades.

Foto: Divulgação

O presidente da Acisb/CDL, Antônio Cornélio de Melo, manifestou gratidão pelo empenho em prol do desenvolvimento regional. E ressaltou a importância do intercâmbio contínuo entre as entidades comerciais, como pilar fundamental para promover e maximizar os esforços coletivos. A reunião teve viés produtivo, com discussões construtivas e iniciativas promissoras, ao fortalecer parcerias em prol do Médio Piracicaba, próspero e inovador. Novas etapas irão nortear ações em busca de resultados do esforço conjunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *