O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está entre as cinco primeiras instituições de saúde programadas para intervenção, que são: coleta e discussão de casos, presença de profissionais em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e planejamento terapêutico. O projeto “Telescope II” é estudo amparado pelo Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de avaliar os efeitos de diferentes modelos de tele-UTI adultos pelo país.
O “Telescope II” busca atendimento virtual do médico intensivista para melhorar resultados em pacientes graves em UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS), onde a disponibilidade deste profissional é restrita. O projeto vai promover conhecimento para as equipes, além de qualidade e segurança para o paciente. Profissionais de UTI e serviços adjacentes envolvidos como farmácia e fisioterapia, participaram da segunda visita ao Albert Einstein.
A equipe do HNSD foi composta por: Talita Malta Almeida (enfermeira), dr. Urutã Pereira de Lucena (nefrologista), Letícia Meireles de Oliveira Monteiro (fisioterapeuta), Adriana Geralda Vieira ( enfermeira), Dinamar Christina Gonçalves Ervilha (coordenadora da farmácia), Edilene Aparecida dos Santos (coordenadora de enfermagem) e a Suellen Kamila de Oliveira Cabral (coordenadora multidisciplinar assistencial).
“Cada um destes profissionais exercerá papel importante dentro da equipe, e fará parte deste time de um dos maiores projetos de telemedicina do Brasil. Para o HNSD, a participação no projeto representa não apenas um reconhecimento da qualidade de seus serviços, mas também uma oportunidade de aprimoramento e aquisição de novos conhecimentos para as equipes,” cita a instituição de saúde em nota para a imprensa.
Deixe um comentário