Vazamento oculto localizado no bairro Penha. Escape provocava falta d’água

Fonte: Ascom/Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu continuidade nesta quinta-feira (14) ao trabalho de identificação do vazamento oculto de recursos hídricos, para solucionar a falta d’água pontual no bairro Penha. Moradores da rua Major Paulo, e em parte da avenida Carlos Drummond de Andrade, tem apresentando esses questionamentos para a autarquia.

“Quando pensamos em vazamento, vem à mente uma imagem de cano danificado e volume de água jorrando. Esses são vazamentos externos, que podem acontecer. Porém, os mais comuns são aqueles que não vistos, ou seja, invisíveis, que acabam passam despercebidos na rotina do dia a dia. E que, acontecem com frequência,” justifica o Saae, em material enviado para aos órgãos de imprensa.

Fonte: Ascom/Saae

Durante o período da manhã, uma equipe técnica localizou um vazamento na rua Major Paulo. Além disso, o trecho da rede de abastecimento entupimento. As atividades continuam durante toda a tarde desta data. “Como a rua é tombada pelo patrimônio histórico, com calçamento feito com pedras de minério, o piso precisou ser retirado com ajuda de ferramentas de uso manual,” informou em nota.

Fonte: Ascom/Saae

A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, ainda na data. O Saae recomenda a economia de água, evitando desperdícios. Os casos emergenciais podem ser informados à central de atendimento 24 h/dia, todos os dias, pelo tridígito gratuito 115 (ligação gratuita). Tenha em mãos a fatura ou o número de matrícula. Outra opção é o chatbot (31) 3839-1330 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *