Acita entrega prêmios: “Empresário do Ano”, e “Mulheres Além das Gerais”

Fonte: Acita

Nesta terça-feira (12), aconteceu a reunião do Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba na Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita). Foi realizada a entrega das premiações ao “Empresário do Ano 2023” e “Mulheres Além das Gerais”. A presidente, Cássia Nunes de Menezes evidenciou a importância da união das Associações Comerciais no desenvolvimento regional.

Eugênio Muller, coordenador do Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba, levou informações relevantes sobre a atividade sobre sua responsabilidade. O gestor de projetos, Don Carlos Alves, ex-presidente da Acita e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabira, apresentou a Agência de Inovação e Desenvolvimento Regional Sustentável do Médio Piracicaba (Agir), para o ano de 2024.

Fpnte: Acita

A reunião foi prestigiada por presidentes, diretores e gerentes das Associações Comerciais do Médio Piracicaba. Participaram também o prefeito Marco Antônio Lage; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Vinícius Oliveira Rocha; o presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues, além de outras autoridades.

Depois dos pronunciamentos foram realizadas as homenagens. A solenidade de entrega oficial da honraria aconteceu durante o 25º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais, realizado em outubro na cidade de Araxá. Empresários de várias cidades foram homenageados. Eugênio Müller foi escolhido “Empresário do Ano” por meio de pesquisa realizada com a diretoria e membros da Acita.

Fonte: Acita

A votação ocorreu em duas etapas. Na primeira, houve indicação dos diretores, que destacaram nomes representativos no cenário empresarial. Entre os três finalistas, o mais votado pelos associados da entidade foi Eugênio Muller, ativo em ações comunitárias, e no desenvolvimento social. O título é reconhecimento da Acita aos empreendedores que se destacam pelo sucesso, referência no empreendedorismo, e associativismo.

O prêmio “Mulheres além das Gerais” foi criado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) Mulher para homenagear aquelas que se destacam com habilidades e competências, baseados na empatia e companheirismo em objetivos comuns. A escolhida foi a Angélica Miriam Pena, empreendedora e servidora da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *