Após recesso parlamentar entre meados de dezembro de 2023, e a primeira semana de fevereiro, a Câmara Municipal retornou com as reuniões ordinárias terça-feira (6). Previstos pelo Regimento Interno, os encontros continuam às terças-feiras, a partir das 14h. No caso de feriados, deve ser realizada na considerada próxima data útil. As reuniões de comissões temáticas, definindo a pauta das plenárias, voltam no próximo dia 19.
Até o final do ano, será mais 40 reuniões, a última prevista para 17 de dezembro de 2024. Nessa primeira reunião do semestre, os vereadores votaram um requerimento e quatro indicações. O requerimento foi de autoria do agora oposicionista ao Governo Municipal, Weverton Andrade “Vetão”, ex-líder de Governo de Marco Antônio Lage, prefeito de Itabira, pedindo que informações fossem repassadas, nas solicitações de vereadores.
Mais quatro Projetos de Lei lidos durante a plenária, seguem para apreciação dos vereadores que compõem as comissões temáticas. Apenas, depois da criteriosa análise volta à pauta de discussão, para votação. Vetão solicitou uso da tribuna legislativa, e propôs reflexão o tema “Itabira Está No Jeito?”, enfatizando problemas vividos e a necessidade de fortalecer a Gestão Pública, para garantir planejamento e execução de ações.
Após a apreciação das matérias, alguns parlamentares fizeram comunicados de liderança, onde foram tratados temas relacionados a obras, segurança pública e saúde. A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal informou que a próxima Sessão Plenária está convocada para a próxima quinta-feira (15), às 14h, no plenário do Poder Legislativo. A data foi flexionada devido ao Carnaval, comemorado dia 13.
Deixe um comentário