Em vídeo publicado nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (2), o Hospital Padre Estevam (HPE) de Santa Maria de Itabira, informa que um verdadeiro caos se instalou na unidade de saúde, devido aos casos suspeitos e positivos para dengue. A unidade atende uma população de aproximadamente 20 mil pessoas.
A alternativa é buscada pela população local, e de cidades vizinhas, assim como o Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), a 33 quilômetros de distância. Devido ao quantitativo de pessoas com sintomas nas duas unidades de atendimento emergencial, a demanda supera consideravelmente a oferta do serviço.
Na publicação há fotos de corredores e leitos superlotados. “Não temos médicos e recursos financeiros suficientes. Os pacientes estão sofrendo com a demora por atendimento. O HPE pede socorro para continuar. Empresários, e população, ajude a socorrer as vítimas da dengue,” alerta o vídeo na rede social Instagram.
As doações podem ser feitas através da ferramenta Pix, pelo Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ) da instituição de saúde. “Qualquer quantia doada é importante,” afirma o staff do HPE na publicação. A chave para doações: 16.802.340/0001-76. Informações adicionais pelo telefone (31) 3838-1234 ou pelo email pesmi@hotmail.com.
Deixe um comentário