O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) publicou nota explicando déficit no fornecimento de água no setor de convênios para pacientes internados na instituição de saúde. Diz o comunicado que, o fato ocorreu temporariamente, por 2h, e os clientes foram avisados sobre o problema. Algumas pessoas fizeram a denúncia da situação.
“Houve rompimento na tubulação que precisou ser solucionado, evitando que a água de uma caixa com capacidade de 30 mil litros vazasse. Simultaneamente, houve a necessidade de limpeza do reservatório. O HNSD é obrigado a realizar está limpeza a cada seis meses, de acordo com o Ministério da Saúde (MS),” justifica.
Ainda segundo o HNSD, os setores de internação têm acesso ao cronograma de manutenção, rotina na instituição. “Os pacientes internados receberam a informação de que ficariam temporariamente sem água. A técnica de enfermagem responsável passou nos quartos, dando a previsão do restabelecimento,” detalha o comunicado oficial.
“Durante o período, contamos com a compreensão dos clientes que compreenderam a necessidade, sem apresentar qualquer reação negativa. O HNSD cumpre as normas dos órgãos de saúde e internas sempre com o objetivo de cuidar e proteger os pacientes, oferecendo a segurança e o melhor atendimento aos clientes,” finaliza a nota.
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