Trem de Passageiros da Vale volta a oferecer o serviço de transporte ferroviário

Estação Ferroviária da Vale em Itabira

A circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas foi retomada pela operadora, depois de temporariamente suspensa na última sexta-feira (5), inclusive no trecho entre Itabira e Nova Era. A retomada do atendimento ocorreu em 48h. A medida visou garantir a segurança dos passageiros e colaboradores, e se deu em função das fortes chuvas, que ocasionaram a interdição de determinados trechos da ferrovia.

Equipes de manutenção atuaram rapidamente para restabelecer as condições adequadas de tráfego. A retomada da operação do Trem de Passageiros ocorreu no domingo (7), nos sentidos Belo Horizonte a Cariacica, e vice-versa, inclusive no ramal de Itabira a Nova Era. Segundo a operadora, os passageiros foram comunicados, e orientados ao procedimento de remarcar o bilhete, ou pedir o reembolso do valor investido.

Estes pedidos têm que ocorrer no prazo de até 30 dias, em relação a data do embarque. “Ocorre à remarcação dos bilhetes referentes aos dias cinco e seis de janeiro, nos quais as viagens estiveram suspensas, ou reembolso do valor referente às passagens,” explica em nota a operadora do trecho ferroviário. Para mais informações, os passageiros podem solicitar através do canal de atendimento: “Alô Vale” pelo 0800-285-7000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *