Segundo lugar no Ranking Universitário Folha de 2023 é da Unifei

Campus Itabira. Foto: Secom/Unifei

O jornal Folha de São Paulo divulgou recentemente os resultados do Ranking Universitário Folha 2023. A lista conta com instituições de ensino superior, públicas e privadas, do país, divididas nas subcategorias Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização. A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) aparece na segunda colocação geral, entre as universidades de pequeno porte brasileiras.

A Unifei alcançou a nota geral de 68,32 de um máximo de 100, ficando atrás apenas da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Ela ainda ficou na 7ª colocação entre as instituições do Estado de Minas Gerais, e na 47ª posição, considerando-se instituições brasileiras. O reconhecimento reflete a qualidade, a excelência do ensino e pesquisa da instituição, se destacando no cenário acadêmico do país.

As dez melhores Universidades de pequeno porte definidas pelo Ranking Universitário Folha, foram: Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Estadual de Santa Cruz (UESC), Fundação Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Católica de Brasília (UCB-DF), Federal de Alfenas (UNIFAL), Católica Dom Bosco (UCDB), Fundação Federal da Grande Dourados (UFGD) e Regional de Blumenau (FURB).

Segundo a mesma pesquisa de qualidade, as dez instituições mineiras que se destacaram foram, pela ordem de colocação, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Viçosa (UFV), Uberlândia (UFU), Juiz de Fora (UFJF), Lavras (UFLA), Ouro Preto (UFOP), Unifei, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e a de São João Del Rei (UFSJ), além da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *