A Universidade Federal de Itajubá (Unfei) inaugurou, em novembro, seu campus de expansão na região do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI), próxima à Prefeitura Municipal. O local já abriga alguns projetos que podem gerar retorno significativo para a qualidade do ensino, e da pesquisa na instituição de ensino superior, como, o Centro Tecnológico do Pré-Sal Brasileiro (CTPB), o PCTI e, futuramente, a segunda fase do Centro de Hidrogênio Verde (CH2V).
A inauguração foi parte das comemorações dos 110 anos de fundação da Unifei. Além de futuros investimentos que a região poderá atrair, será importante ferramenta para o desenvolvimento. O evento contou com professores, servidores e estudantes. Destaque para o professor Renato de Aquino Faria Nunes, reitor na aquisição da área. “Focarmos em fazer muito bem feito aquilo que nos propomos a fazer, para sermos cada vez mais competitivos em nível mundial,” disse.
Em sua fala, o reitor da Universidade Federal, professor Edson da Costa Bortoni, agradeceu o esforço contínuo dos servidores técnico-administrativos e docentes, e também dos discentes para que a Universidade busque sempre a excelência no que faz. Em momento de palavra aberta, alguns alunos agradeceram pelas oportunidades que são geradas na Unifei para que eles possam se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.
Deixe um comentário