
Crédito: Equipe de Organização
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) sediou em novembro, o “TEDx Unifei: a interseção entre diferentes mundos”. Globalmente conhecido pela sua iniciativa de espalhar ideias e experiências, a ação busca oferecer um espaço de diálogo com palestrantes para tratar sobre diversos assuntos relevantes. O TEDx conta com palestras presenciais e à distância, e é promovido de maneira independente sob uma licença gratuita oferecida pela TED.
A ação realizada no campus do Sul de Minas foi sem fins lucrativos que contou com os patrocínios da: Advantech, Cabelauto, Estúdio Dirigível e Supermercados Alvorada, além do apoio da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), do Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU), do Restaurante Garden Experience, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e da própria Universidade Federal.
Com a temática “A interseção entre diferentes mundos”, o TEDx na Unifei de Itajubá contou com a participação de dez palestrantes divididos em três blocos de fala. No segundo bloco, o evento teve início com a apresentação artística de Márcio Daniel, formado em Engenharia de Bioprocessos, que falou sobre literatura e versos em escala de bancada, estabelecendo uma relação entre suas atividades como profissional e a escrita criativa literária.
E, finalmente, no terceiro e último bloco houve apresentação musical do grupo Forró de Segunda, com uma performance de dança da música “Inverno”, do grupo Ó do Forró. Na sequência, a médica Lorenza Paceau, formada na Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid), falou sobre “cannabis medicinal como motor de mudança”. Membro da Sativa Global Education, plataforma de discussão sobre a cannabis medicinal, destacou o uso da substância com finalidade médica.
Deixe um comentário