Magníficos Carnes vence 18ª edição do “Circuito do Sabor”

Chef Magno Júnior Soares Moura e Julia Lage Leal. Crédito: Aline Ferreira

Aconteceu nesta quarta-feira (13), na praça Acrísio Alvarenga a “Paiada“, cerimônia de premiação dos vencedores do Festival Gastronômico “Circuito do Sabor”, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita). A 18ª edição do evento ocorreu entre 23 de setembro e 15 de outubro, com o apoio da Prefeitura de Itabira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), e patrocínio da Coca-Cola/Femsa, através da cerveja oficial, Eisenbahn. Foram dez estabelecimentos participantes, avaliados os quesitos comida, bebida, higiene e atendimento.

Cássia Menezes e Vinícius Rocha. Crédito: Aline Ferreira

A premiação foi entregue pela presidente da Acita, Cássia Menezes; o vice-presidente, Arnaldo Ribeiro; e o gestor pela SMDECTIT, Vinícius Rocha. No terceiro lugar, com o prato “Cadim de Cada”, a Sorveteria Pinguim. Em segundo, com “Pastel de Costela”, Henrique’s Bar. E na primeira colocação, com a “Costela Le Viandier”, Magníficos Carnes. O “Circuito do Sabor”, investiu, qualificou e aprimorou a economia criativa, impactando a gastronomia local, além de fortalecer o turismo regional. “Foi uma disputa muito equilibrada com pequena diferença entre os premiados. Todos os participantes receberão relatório detalhado com as informações do concurso,” disse Cássia Menezes.

Premiação do Henrique’Bar. Crédito: Aline Ferreira

O Magníficos Carnes foi representado pela Julia Lage Leal. Ela tem como sócios, o marido Rodrigo Costa Magalhães, e também João Mota. “Seguindo a filosofia de boutique de carnes, que requer um cuidado ainda maior, moldamos esse prato em processo totalmente artesanal, desde a produção do molho, as batatas, e a costela, que fez, e faz tanto sucesso, inserido definitivamente no nosso cardápio. Ela demora em torno de 18h pra ficar pronta, um processo lento, trabalhoso, mas muito gratificante. E está aqui o retorno. Tudo aquilo que a gente precisava a Acita nos atendia, e por uma primeira experiência em concursos foi excelente,” disse o chef, Magno Júnior Soares Moura, responsável pela criação do prato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *