A Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) organizaram o Prêmio ABCM 2022, para reconhecer a contribuição de pesquisadores e instituições de ensino ao desenvolvimento da Engenharia Mecânica no Brasil. A comissão de avaliação do Prêmio analisou diversos trabalhos submetidos por pesquisadores de todo o país, incluindo trabalhos de conclusão de graduação, dissertações de mestrado e teses de doutorado. A gratificação é um reconhecimento importante para os pesquisadores do Brasil.
A pesquisa de doutorado “Development of a Multi-Objective Optimization Algorithm Based on Linchtenberg Figures”, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica(PPG-EME) e pelo Grupo de Estudos em Mecânica Experimental e Computacional (GEMEC) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) por João Luiz Junho Pereira, orientada por Guilherme Ferreira Gomes, e coordenada por Sebastião Simões da Cunha Junior, ambos professores do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM), foi agraciada com a menção honrosa.
O trabalho de João Luiz Junho Pereira já havia sido reconhecido recentemente com a maior honra acadêmica do país referente à pós-graduação, o Prêmio Capes 2023. Na categoria de trabalhos de conclusão de curso de graduação, a pesquisa denominada “Aplicação do Método Linear Discriminant Analysis (LDA) em Redes Neurais Artificiais para Detecção de Dano em Material Compósito”, de Matheus Janczkowski Fogaça, estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), ficou com o prêmio. A melhor dissertação de mestrado escolhida foi a de João Pedro Canisso Valese Norenberg.
Deixe um comentário