Dia 13 de dezembro, Valério se reúne para Conselho Técnico do Módulo II

Conselho Técnico da competição deste ano. Fonte: FMF/Divulgação

Após um hiato de 13 anos o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) volta a disputar o Campeonato Mineiro – Módulo II, e a competição para ser definida precisa realizar a reunião de Conselho Técnico. Os 12 clubes participantes de forma democrática irão deliberar sobre calendário, fórmula de disputa e regionalização, para reduzir custos com deslocamento na fase inicial. Essa etapa também irá apontar os dois clubes rebaixados a Segunda Divisão para o ano de 2024. Há tendência de manter o esquema de disputa de 2023.

Fonte: FMF/Divulgação

O norte é o regulamento geral de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). O encontro será na sede da entidade organizadora, em Belo Horizonte, às 14h do dia 13 de dezembro de 2023. O edital foi publicado essa semana para alinhamento de todas as diretrizes necessárias para a competição. Serão quatro novidades: Mamoré e Valério promovidos através da Segunda Divisão; e os dois rebaixados do Módulo I de 2023, Caldense e Democrata-SL. Poderá haver transmissão de TV aberta.

Fonte: FMF/Divulgação

Os demais participantes por ordem alfabética são: Aymorés de Ubá, Betim, Boa Esporte de Varginha, Nacional de Muriaé, North de Montes Claros, Tupi de Juiz de Fora, URT de Patos de Minas, e Varginha. Ano passado as equipes jogaram entre si, todos contra todos na primeira fase, classificando os seis melhores para o Hexagonal Final. Os dois clubes primeiros colocados na segunda fase, subiram para a elite mineira. A competição não contou com limite mínimo de idade, e deverá manter o critério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *