Saae precisa de anuência da Agência Reguladora para ressarcir uso de água contaminada

Crédito: Ascom/Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira informou que elabora um procedimento para ressarcir todos os clientes abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Pureza, e impactados pelo ocorrido no último final de semana, com oferta de água contaminada. O documento precisará ser alinhado junto à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG).

ETA Pureza. Foto: Saae Itabira

O cálculo para ressarcimento ainda será definido, bem como a forma que será feito. Assim que formalizada a portaria que definirá esses aspectos, os clientes serão comunicados para o ressarcimento. O Posto de Atendimento ao Cliente estará à disposição para quem desejar abrir um requerimento. A unidade funciona temporariamente na sede do Saae na rua Senhora do Carmo, 148, Pará.

O atendimento é em dias úteis, de segunda à quinta, entre 7h e 17h, e nas sextas-feiras até 16h. Para solicitar o requerimento, deve-se apresentar o número do cliente ou da instalação, documentos pessoais, data e horário da ocorrência, além do problema apresentado. Segundo a autarquia, se faz necessário informar também um número de telefone celular, e e-mail para encaminhar as informações sobre a solicitação.

Ipoema

ETA Ipoema. Foto: Arquivo

O abastecimento de água em Ipoema foi parcialmente interrompido nesta sexta-feira (17). O Saae realiza uma manutenção para conter um vazamento de água na rua Bela Vista do distrito. O fornecimento também esta interrompido nas ruas: Conceição Torres Lage, José Veríssimo, Bolívar Dias Duarte, Padre Osvaldo, José Alves Portela. O serviço deverá ser finalizado ainda na tarde desta data, com o reabastecimento gradativo.

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