Valério esbarra novamente na dificuldade de fazer gols, e sucumbe diante do América-TO

Foto: Aline Ferreira

O Valério foi vítima do América-TO, novamente, no Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, desta vez, válida pela partida de ida das semifinais, neste sábado (11). O visitante venceu por três a um, e pode até perder por um gol de diferença em casa, dia 18, no estádio Nassri Matar em Teófilo Otoni.  Para levar a decisão aos pênaltis, o time de Itabira precisará fazer dois gols de diferença, ou três para buscar a classificação direta. O Valério em 2023 fez três gols apenas na primeira rodada, da etapa classificatória em Minas Novas, diante do Juventus, ainda assim, levou dois tentos naquela ocasião. O Dragão itabirano marcou apenas sete gols em toda à competição, média inferior a um por jogo.

Foto: Aline Ferreira

O técnico Paulinho Guará novamente improvisou, com o zagueiro Lucão ocupando a lateral, para quando a adversário atacar, a defesa ter três jogadores. Bem posicionado, e marcando a saída de bola do Valério, o América-TO induzia ao erro e aproveitou melhor as oportunidades criadas. Roger não atuou suspenso e também fez falta ao time de Itabira. O árbitro Jonas Alves Henrique teve que distribuir cartões para o banco de reservas dos dois times, e também para coibir a violência no campo de jogo. Aos 14 minutos cruzamento de Matheus Lima, e Diego da Silva carimbou a trave do goleiro Elzo. Dois minutos depois Felipe Valdívia roubou a bola, e fez o gol na saída do goleiro Diego Cardoso. A vitória parcial durou apenas três minutos.

Foto: Aline Ferreira

Aos 20, também em cruzamento na área feito por Kennedy na cobrança de falta, desvio do Matheus Lima, e Alberto marcou contra. O Valério estava a quatro partidas sem levar gols. Acuado e cedendo campo ao adversário, a virada ocorreu aos 31. Diego da Silva concluiu cruzamento da esquerda, e vazou o goleiro Elzo. O América passou a privilegiar os contra-ataques, já que o placar lhe era favorável. Ainda no primeiro tempo foi expulso o preparador de goleiros do time visitante, Eduardo Ferreira dos Santos. O Valério voltou com Maicon e Ruande Bambam melhorando a marcação, e a criação do meio-campo. No segundo tempo, aos 20 minutos, Kennedy deu números finais à partida, três a um.

Foto: Aline Ferreira

“Um resultado que não esperávamos. Tivemos oportunidades. Perdemos o equilíbrio com os dois gols seguidos, e diante da necessidade da diferença na partida de volta. Estamos ainda confiantes e não vamos nos dar por entregues. Estamos jogando neste sistema e estávamos a seis jogos sem perder. Perdemos o Jordan para o jogo em Teófilo Otoni. Precisamos ter mais interesse em fazer gols. Isso passa pelas características de nossos atacantes. Vamos nos classificar por uma questão de honra. Momento de não abaixar a cabeça e trabalhar bem o emocional. Num jogo de futebol tudo pode acontecer. Eu estou machucado com esse resultado em casa”, avaliou Paulinho Guará.

Foto: Aline Ferreira

Valério: Elzo; Lucão (Marcell), Alberto, Cleberson e Jordan; João Firmino (Ruandre Bambam), Fornanzier (Robertinho), Luis Felipe Silva (Maicon), e Felipe Valdivia; Felipinho Muranga e Cristian (Bruno). Técnico: Paulinho Guará.
Arbitragem: Jonas Alves Henrique; Bernardo de Souza Pádua e Gabriel Luis Santos (FMF).
Público: 1158 pagantes. Renda: R$ 18.825.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *