Valério vence nos pênaltis e está nas semifinais do Mineiro – Segunda Divisão

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) foi a Contagem, neste sábado (4) enfrentar o time que leva o nome da cidade, na região metropolitana da capital, e venceu nos pênaltis por quatro a dois, depois de empate sem gols no tempo regulamentar. Conforme regulamento do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, placar equivalente leva a decisão da vaga para as cobranças individuais. E o goleiro Elzo foi destaque. Nas cobranças defendeu em duas ocasiões e ainda, personagem importante na construção do empate.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

O VEC não teve Felipinho Muranga e Gilberto suspensos, mas Lucão voltou ao time após suspensão por acúmulos de cartões. O técnico Paulinho Guará optou por uma formação mais conservadora, buscando aproveitar os contra-ataques, considerando a qualidade do gramado na Arena Gregorão, local da partida. João Firmino voltou a jogar na sua posição de origem no meio-campo, e Lucão novamente jogou improvisado na lateral direita, formando o trio de zagueiros com Roger e Cleverson, quando o adversário tinha a posse de bola.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

Na etapa complementar, assim como no primeiro tempo, a partida foi equilibrada, mas o Contagem teve as melhores chances. Robertim recebeu a oportunidade como titular, ao lado de Felipe Valdívia. No final, o médico do VEC, Délcio Lima Caldeira Junior foi expulso pelo árbitro Antônio Fernandes da Costa, supostamente por proferir palavras ofensivas contra um atleta adversário, e posteriormente às decisões do próprio juiz. O auxiliar técnico do time João Batista Santos também recebeu cartão amarelo.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

Pênaltis

Elzo estudou os batedores adversários, junto com o preparador de goleiros do VEC, Eder Erlen Dos Santos. Além dele, os atletas de linha se prepararam para os pênaltis e o aproveitamento dos itabiranos foi de 100%, com Felipe Valdívia, Ruandre Bambam, Maicon, e Marcell. Lui e Guilherme marcaram, e os dois que foram defendidos pelo time de Itabira: Riquelme e Erick. O próximo adversário será o Guarani de Divinópolis, Mamoré ou América de Teófilo Ottoni. A definição será nesta segunda-feira (6).

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

VEC: Elzo; Lucão, Roger, Cleberson, e Jordan; João Firmino (Marcell), Fornazier, Robertim (Maicon) e Luis Felipe Silva (Ruandre Bambam); Cristian (Luiz Phillipe Luz) e Felipe Valdívia. Técnico: Paulinho Guará.
Arbitragem: Antônio da Costa; Weyder Borges e Pablo Martins (FMF).

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

“Durante o jogo batalhamos e criamos, fiz minha parte, mas todos também fizeram. Agora é acalmar a euforia da emocionante classificação, mas é começar a treinar novamente para o jogo do acesso,” disse Elzo em entrevista para a rádio Itabira. “Pela partida temos que comemorar a vitória sobre um grande adversário, o maior investimento da competição. Fomos felizes com nosso goleiro Elzo. Faltam só dois jogos para alcançar com seriedade e humildade o que o grupo plantou e começou a colher”, avaliou Paulinho Guará, para a Rede Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *