Black Friday será dia 24 de novembro. Comércio deve se preparar

Imagem: Freepik

Com a Black Friday se aproximando, dia 24 de novembro, e as empresas que atuam no mercado também têm uma oportunidade valiosa para investir suas estratégias de vendas e expandir a base de clientes. Para obter o benefício máximo desse evento, é fundamental desenvolver um plano sólido e específico para o segmento, estabelecer preços competitivos e se preparar de maneira adequada, garantindo que a infraestrutura logística esteja pronta e segura para atender a possíveis aumentos na demanda.

“As estratégias para datas comemorativas são diferentes daquelas dos comércios focados no público final. Não é simplesmente baixar os preços e fazer publicidade massiva; exige fortalecimento das relações e parcerias. É essencial que as empresas conheçam bem seu público, analisem seu histórico de vendas e identifiquem os produtos ou serviços com maior potencial de atrair novos e velhos clientes. É importante avaliar a capacidade de produção ou oferta”, afirma Leonel Carvalho, porta-voz de empresa distribuidora de soluções tecnológicas.

Reativar leads desengajados e recuperar vendas perdidas durante esse período pode ser uma abordagem interessante para conquistar clientes que não fizeram compras recentemente ou retomar negociações interrompidas. Com isso, a empresa busca restabelecer o interesse e a confiança desses leads para convertê-los em clientes ativos novamente. Isso pode ser alcançado por meio de ações direcionadas, como campanhas de marketing personalizadas e ofertas especiais. O planejamento antecipado é a chave para o sucesso.

“A preparação para a Black Friday no contexto B2B requer uma abordagem estratégica e minuciosa. As empresas precisam desenvolver suas operações e identificar áreas que precisam de ajustes para lidar com o possível aumento de demanda. Isso pode envolver o fortalecimento da infraestrutura tecnológica e o aumento da capacidade de produção. Além disso, é crucial estabelecer parcerias sólidas com fornecedores e distribuidores para garantir um abastecimento adequado de produtos e serviços”, finaliza Leonel Carvalho.

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