Angélica Pena será a homenageada com o prêmio “Mulheres Além das Gerais”

Angélica Miriam Pena. Foto: Acita

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), através do programa “Acita Mulher” e em parceria com a Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), realiza a quarta edição da premiação “Mulheres Além das Gerais”, evento que acontecerá durante 25º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais do Estado, entre essa quinta-feira (19) e 22 de outubro, no Grande Hotel Termas de Araxá. A escolhida para ser homenageada nesta edição é Angélica Miriam Pena.

Itabira será representada por Angélica Miriam Pena, itabirana, negra, de 55 anos, filha de Minervino Pena, que trabalhou como comunicador, com valores marcados na trajetória da sua filha, com a missão de continuidade. Filha de Margarida Rodrigues Pena, que foi gestora do lar, mostrando a importância da liderança em todos os espaços. “Uma mulher que apresente uma personalidade forte e de atitude capaz de inovar, oferecendo resultados no empreendedorismo feminino,” diz comunicado do Acita Mulher.

A premiação homenageia aquelas que se destacam por suas habilidades e competências empreendedoras. O prêmio foi desenvolvido para promover a sonoridade, ou seja, união e aliança das mulheres, baseando na empatia e no companheirismo, para alcançar objetivos comuns, bem como, valorizar, apoiar, criar oportunidades, estimular e celebrar as líderes empresariais ao longo da história. “Uma mulher que vai além, e serve de inspiração para outras, sendo digna e merecedora,” citou a Acita.

A homenageada é professora da rede municipal, com formação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas, com especialização no ensino de artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuou como educadora de biologia, matemática e regente de séries Iniciais. Desde 2010 atua na equipe de coordenação de programa Educação Empreendedora em Itabira, além de coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Atualmente é coordenadora geral do programa “Eleve Educação Empreendedora”. “Se superando a cada dia e buscando escrever uma história inspiradora com base em sua trajetória de vida,” avalia a Acita. Angélica atua como empreendedora da Secretaria Municipal de Educação (SME), e como servidora pública, acredita no poder de transformação pelo ensino através das oportunidades geradas. “Propósito, articulação, oportunidade, experiências e persistência,” são palavras de ordem da homenageada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *