A Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) iniciou as reuniões de planejamento para o Campeonato Distrital 2023. Duas reuniões aconteceram na sede administrativa no Distrito de Ipoema, nos dias três e 10 de outubro, acertando os times participantes e regulamento. No primeiro encontro (3), o presidente da LIFA, Ricardo de Freitas, relembrou situações da primeira edição propondo melhorias. Participaram quatro equipes: três de Ipoema e uma da localidade de Salgado, em Senhora do Carmo.
Ricardo de Freitas acompanhado do secretário geral da LIFA, Silvio Andrade e do diretor técnico, José Eustáquio Almeida, ouviram das equipes todas as demandas, e foram repassadas a formula de disputa, e investimentos previstos. No encontro participaram também, os dois administradores distritais: Reinaldo Linhares (Carmo) e o Rogério Coelho (Ipoema), que também sugeriram melhoramentos, conjuntamente com os clubes e a LIFA. A partida final, como em 2022, terá transmissão pelo Youtube, através do canal da CBC TV.
Na segunda data, terça-feira (10) a LIFA definiu os clubes: Aliança, Cachoeira Alta, Salgado do Carmo, e Ipoema (Aliança Master). O Aliança Esporte Clube surpreendeu afirmando que o clube iria desistir, por enfrentar o Aliança, ou seja, entraria em campo apenas na categoria principal. O Salgado apresentou uma nova adesão, o Serro Verde de Senhora do Carmo. O início será dia 29 de outubro, com Salgado enfrentando o Cachoeira Alta, e o Aliança contra o Serro Verde, rodada dupla em Ipoema.
Deixe um comentário