Peça musical gratuita em Itabira vai abordar formas de combater o bullying

Crédito: Juliana Seixas

Na semana que vem (16) começa a 3º fase da turnê sobre o bullying em mais 11 cidades de Minas Gerais. Além de Itabira, também Santa Maria de Itabira, Ferros, Dores de Guanhães, Senhora do Porto, Guanhães, Sabinópolis, Virginópolis, Divinolândia de Minas, Gonzaga e Sardoá. Até o momento, a turnê, que começou em agosto, alcançou 30 cidades. Lançado em 2003, o espetáculo está sendo levado a diversas escolas.

“Fizemos 60 apresentações, 10 cursos e já são mais de 9 mil pessoas atendidas. Esses números ainda vão aumentar, porque tem muita coisa boa pela frente. São 20 anos levando o espetáculo pelo Brasil e comprovando mais uma vez que o bullying não tem faixa etária, não tem classe social, não tem região do país, ele atinge todos os lugares e a gente precisa levar essa mensagem”, afirmou o diretor e ator Patrick Moraes.

Crédito: Juliana Seixas

O foco está em crianças e adolescentes, e de uma forma divertida, a peça mostra o bullying e propõe soluções. A estratégica já alcançou mais de 600 mil espectadores, com objetivo de atingir diretamente a raiz do problema. O teatro torna-se um grande aliado, capaz de demonstrar situações comuns em sala de aula, desenvolvendo a percepção dos alunos quanto a comportamentos que necessitam de uma reflexão e mudança.

O bullying é retratado de forma lúdica. Dividido em quatro cenas, na primeira, o espetáculo retrata as características do ato; nas demais, são propostas soluções para combatê-lo e, o mais esperado, com a ajuda dos próprios alunos. Com 21 anos de trajetória, a Companhia Atores do Mar é um familiar do Rio de Janeiro (RJ) fundada por Mar Junior (pai) e os irmãos Patrick Moraes e Priscila Moraes.

Crédito: Juliana Seixas

“Os personagens dão situações para mostrar que, muitas vezes, a gente nem precisa ter um intermediador na história, nós mesmos podemos resolver nossos problemas. Usamos a comédia por achar que isso vai atrair mais as pessoas e, o musical, porque as letras falam muito sobre o que é o espetáculo”, ressaltou Patrick Moraes. No total estão sendo realizadas 108 apresentações do espetáculo por 54 municípios mineiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *