Ministério da Saúde conhece em Itabira, investimentos nos serviços da alta complexidade

Foto: Ascom/HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) recebeu a visita nesta terça-feira (26) do secretário de atenção especializada, do Ministério da Saúde (MS), Helvécio Miranda Magalhães Júnior, e da médica sanitarista e professora da Faculdade de Ciências Médicas, Maria do Carmo Redondo, acompanhados do prefeito Marco Antônio Lage, o médico Marco Antônio Gomes, vice-prefeito, além da gestora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Clarissa Santos Lages, que também é profissional de medicina.

Foto: Ascom/HNSD

O provedor do HNSD Márcio Labruna e o diretor executivo Alexandre Coelho, acompanharam a comitiva que visitou a obra de construção do serviço de radioterapia, unidade que atenderá a pacientes com câncer da região. A ferramenta será serviço importante para a oncologia, com verba do Governo Federal e com 55% da obra concluída. Em seguida, debateram sobre a saúde pública, importância do serviço oncológico e hemodiálise do HNSD, para 32 cidades no entorno.

Foto ilustrativa

A comitiva depois que passou pelo HNSD, seguiu para visita ao Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), Centro de Reabilitação Abel Camilo de Oliveira Lage, Centro Estadual de Atendimento Especializado (CEAE) e Policlínica Pública Virgílio José Gazire. De acordo com Helvécio Miranda, atender aos pacientes ao garantir a vida é primordial. Ele também reconheceu que é importante Itabira buscar o avanço contínuo na área da saúde, viabilizando projetos na alta complexidade.

Foto: Ascom/HNSD

“A visita do Helvécio Miranda e da Maria do Carmo, que inclusive já foi médica plantonista no HNSD, demonstra a confiança que o Poder Público tem com o trabalho que estamos desenvolvendo. Eles tiveram a oportunidade de constatar o impacto social que o HNSD tem. O prefeito Marco Antônio Lage reforçou quando viabilizou esse encontro, que fortalece o compromisso da Prefeitura de Itabira com a visão da assistência com foco na alta complexidade”, salientou Alexandre Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *