Marginais furtam cabos e deixam parte da cidade sem abastecimento do Saae

Fonte: Ascom/Saae

O corte para furto de cabos de energia da antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) Campestre, na noite de domingo (17), interrompeu o abastecimento hídrico em onze comunidades de Itabira: Bela Vista, Campestre, Cidade Nova, Eldorado, Village da Lagoa, Jardim das Oliveiras, Nova Vista, Pedreira, Penha, Santo Antônio e São Pedro.

Fonte: Ascom/Saae

A Polícia Militar foi acionada para registrar o crime, e a perícia técnica será realizada por se tratar de dano ao patrimônio público. Os suspeitos ainda não foram identificados. Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizam avaliação presencial na manhã desta segunda-feira (18), para apurar a dimensão do prejuízo causado com o ato.

Fonte: Ascom/Saae

O monitoramento está sendo realizado pessoalmente, e ao longo do dia. “Manobras para evitar o desabastecimento serão realizadas. O Saae pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade. A depredação do patrimônio público não causa prejuízo só à cidade, mas para toda a sociedade,” diz nota da autarquia.

Fonte: Ascom/Saae

Com o crime, que danificou cabos elétricos condutores, a sala de controle deixou de receber informações do monitoramento em tempo real, sobre o abastecimento nos bairros que recebem recursos hídricos pela ETA Gatos. Informações como: o nível dos reservatórios, distribuição, e pressão de rede de água, estão sem a transmissão remota.

Fonte: Ascom/Saae

“O Saae condena veementemente qualquer ato de depredação ao patrimônio público e trabalha para reestabelecer o abastecimento nos bairros afetados. O Serviço de Atendimento é feito pelo tridígito gratuito 115 (24h/dia) ou pelo WhatsApp (31) 3839-1330. O cliente deve ter em mãos a fatura ou o número da matrícula,” finaliza o comunicado do Saae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *