O tema “Economia Criativa e Sustentabilidade”, será trabalhado na Semana da Árvore, com o objetivo de propor discussões sobre as ações de preservação das Unidades de Conservação de Itabira. De 18 a 29 de setembro, a comunidade participa da programação que será integralmente gratuita. As oficinas de Plantio de mudas, Arte Urbana-Mural em Parede, Técnicas de Cultivo e Produção de Mudas Nativas, Sabonetes Naturais e Silk Ecológico, será realizadas durante os 12 dias de evento. Haverá concurso pelas redes sociais (clique aqui) para escolher o nome do mirante da Serra dos Alves.
A Semana da Árvore, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e parceiros, lançará postais sobre a flora itabirana. “Isso nos possibilita produzir utilizando cada vez menos recursos provenientes do meio em que vivemos, aproveitando de forma integral a matéria prima, visando no desenvolvimento social, ambiental e financeiro das comunidades, em especial aquelas vizinhas aos parques naturais de Itabira, utilizando como referência os princípios de economicidade e incremento tecnológico”, destacou o superintendente de meio ambiente da SMMA, Diego Pimenta.
O Parque Natural Municipal Ribeirão São José também está inserido na programação e será contemplado com plantio de mudas. No Parque Natural Municipal do Alto Rio do Tanque, haverá Trilha Interpretativa com a atividade denominada “Campos Rupestres”. Ainda, atividades acontecem em parceria com o Parque Estadual Mata do Limoeiro, contemplam seminários, palestras, concurso de desenhos, lançamento do atrativo “Corredeiras da Juventude” e a Exposição “Ecoarte”. Clique aqui e acesse o portal oficial da Prefeitura de Itabira, com a programação completa.
Deixe um comentário