Cerca de 130 participantes da Rústica da Primavera promovida pelo Metabase

Foto: Metabase Itabira

Mais de 130 atletas participaram neste feriado (7) da 11ª Corrida Rústica da Primavera promovida pelo Sindicato Metabase de Itabira. Com corredores de várias idades, entre 15 e 75 anos, a concentração foi no começo do dia Sete de Setembro. Diversas equipes de corrida fizeram parte: Elite, Mulher Maravilha, Speed Fox e Futsamba, dentre outras. O evento contou com a mobilização de equipes de apoio, como: Bombeiros Civis, suporte de ambulância, Cruz Vermelha e Superintencia Municipal de Transportes e Trânsito (Transita).

Foto: Metabase Itabira

Nesta edição o trajeto sofreu alterações, devido a manutenção da estrada que liga a rodovia MG-129 a sede Campestre do Metabase. Assim, os corredores seguiram até o trevo do antigo Real Campestre Clube, e retornaram, percorrendo nove quilômetros. Além da tradicional Corrida Rústica da Primavera, os torneios de truco, dama e xadrez fazem parte do calendário de eventos. As competições movimentam centenas de pessoas, já que as equipes de truco, por exemplo, são compostas por seis pessoas.

Foto: Metabase Itabira

Vários jovens e adultos participaram das modalidades dama e xadrez. A entrega das medalhas e troféus dos primeiros colocados aconteceu em meio a música (samba e sertanejo), com shows ao vivo realizados pela dupla Wesley e Elson; e o grupo Pagode dos Amigos. No xadrez receberam medalhas e troféus nove competidores, distribuídos em três modalidades: sub-18 feminino, sub-18 masculino a absoluto masculino. Nos jogos de Damas, três competidores, e no truco outras três equipes. Confira como ficou as classificações:

Xadrez

Sub-18 feminino:
1º – Amaryanni Gabrielle
2º – Gabriela Fernandes
3º – Sofia Diniz

Sub-18 masculino
1º – Daniel Drummond
2º – Daniel Barcelos
3º – Kenzo Nagai

Absoluto masculino
1º – Marcus Vinícius
2º – Ygor Luccianni
3º – Rangel Moura

Damas

1º – Walisson Christiano
2º – Domingos Oliver
3º – José Leandro

Truco

1º – Pé de Pano
2º – Os Mercenários
3º – Arueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *