Barão de Cocais recebe Coreto Cultural no projeto “Meu Lugar”

Foto: Sabrina Paula

Com a missão de desenvolver ações formativas a partir do mapeamento e identificação das referências culturais de regiões com potencial de transformação social em Minas, a Coreto Cultural, com o patrocínio da GSM Mineração e Ferro Puro Mineração (Grupo Avante), inicia, a partir de setembro, o projeto “Meu Lugar”, na comunidade de Marzagão, em algumas localidades do município de Barão de Cocais, e também em Itabirito.

As ações abrem um leque de oportunidades para que as comunidades possam produzir, registrar e difundir suas criações e práticas de forma autônoma, estimulando a fruição, o trabalho e a renda, por meio da ampliação da inclusão social e da oferta de formação a partir do desenvolvimento de laboratório cultural comunitário, composto por oficinas e mostras que fomentam os ativos culturais locais.

Foto: Tatiana Rocha

Em Itabirito, as atividades acontecerão entre os meses de outubro e dezembro. Serão oferecidas oficinas artísticas voltadas para a comunidade, com foco nos alunos da Escola Municipal Antônio Toledo Sobrinho, que serão munidos de conhecimentos e habilidades que poderão ser utilizados para desenvolvimento de produtos e projetos autônomos. Os trabalhos serão orientados para suporte à realização da formatura da escola.

“O Meu Lugar chega para oferecer acolhimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Através desse compromisso contínuo com a escuta, o diálogo e o protagonismo comunitário, é possível conferir pertencimento, dignidade, visibilidade e chances de integração no mercado de trabalho, por meio da arte e da criatividade, contribuindo para o crescimento individual e coletivo,” disse Lilian Nunes, diretora-executiva da Coreto Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *