Começa a Semana da Educação Infantil. Evento vai até três de setembro

Foto: Prefeitura de Itabira

Alunos dos distritos terão atividades culturais, e no sábado (26) atrações na praça do Areão

Começou a 2ª Semana da Educação Infantil na segunda-feira (21), com a visitação à Trilha dos Dinossauros e encontro com os professores da Rede Municipal na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Os estudantes estiveram no Parque Natural Municipal do Intelecto na exposição pré-histórica distribuída pelas trilhas. Foi possível verificar exemplares que remetem as espécies antepassadas. As réplicas chamam a atenção pelo realismo e perfeição, alguns com mais de 10 metros.

Marco Lage e alunos da rede municipal de ensino. Foto: Prefeitura de Itabira

Com a visitação os estudantes aprendem de forma lúdica, aumentando a visão de mundo. “Esta é uma semana para debater, discutir sobre os direitos das crianças da educação infantil. Estamos trabalhando muito para garantir qualidade e diversidade para este público em Itabira. É uma preocupação muito clara do nosso governo, em proporcionar formação das nossas crianças neste momento de vida crucial para o desenvolvimento”, reforçou o prefeito Marco Antônio Lage.

Teatro Lotado da FCCDA. Foto: Prefeitura de Itabira

O primeiro dia do evento, aconteceu palestra da atriz e contadora de histórias, Flávia Scherner, de conhecido canal infantil no YouTube “Fafá Conta”. Ela desvendou os segredos de prender a atenção do público. A palestra foi destinada a educadores. “Somos feitos de narrativas e as histórias ajudam a enriquecer o vocabulário, criar e aumentar vínculos, laços de afeto e carinho”, disse a contadora de histórias, mostrando a importância deste contato na primeira infância.

Flávia Scherner “Fafá Conta”. Foto: Prefeitura de Itabira

A gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME), Laura Souza, explicou a necessidade de trabalhar essas ações para o fortalecimento da educação na primeira infância. “A escola hoje é além dos saber acadêmico. É também um espaço de convivência, de afeto, de inclusão. Por isso é tão importante à realização de eventos como este. Estamos nos tornando referência em ações para o público da primeira infância aqui na região e isso me mostra que estamos no caminho certo”, afirmou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *