Prefeitura de Itabira abre processo administrativo contra servidora acusada de extorsão

Em nota oficial da Prefeitura de Itabira, publicada na noite desta quinta-feira (17), a gestão da cidade de posicionou sobre o caso em que a Polícia Civil prendeu uma servidora pública, acusada de exigir dinheiro para procedimentos clínicos para moradores do distrito de Senhora do Carmo. “A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que contribui com as autoridades de segurança pública na condução do caso,” esclarece.

O comunicado aponta que, tão logo recebeu denúncias a respeito do caso de extorsão, inclusive através da Ouvidoria Municipal, realizou todos os procedimentos necessários como, por exemplo, um processo administrativo, que entre alternativas pode culminar com a exclusão do acusada do quadro de colaboradores. “A SMS relata que, para apurar as denúncias, a afastou de suas atividades profissionais,” pondera na nota oficial.

Ela atuava como Agente Comunitária de Saúde (ACS), e a Prefeitura de Itabira afirma que, foi à própria SMS quem acionou a Polícia Civil e o Ministério Público, tão logo recebeu provas da ameaça à família envolvida. “A SMS segue à disposição dos órgãos de segurança e reitera seu compromisso com o atendimento ético, de qualidade e rigorosa atenção a todos os preceitos legais do serviço público,” finaliza o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *