Inscrições abertas para Encontro de Hotelaria Hospitalar do HNSD

Arte: Ascom/HNSD

Será realizado o Encontro de Hotelaria Hospitalar do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), na quarta-feira (23), no edifício Monjolos Office. O evento entre 13h e 18h pretende reunir profissionais referências neste mercado, e contará com painéis discutindo temas focados na experiência, cuidado e segurança do paciente. As inscrições são gratuitas e limitadas. As práticas são aplicadas em diversos setores: telefonia, portaria, recepção, ambulatório, serviço de higienização e limpeza, camareira, e processamento de roupas.

Arte: Ascom/HNSD

A enfermeira e coordenadora de hospitalidade do HNSD, Gabriele Souza é uma das integrantes dos painéis de discussão temáticos. “Revisão de processos, melhorias e aproveitamento de recursos. Como fazer na prática. O HNSD está trabalhando a hotelaria hospitalar e a hospitalidade ao cliente, que representa um novo conceito no ramo da saúde. Este tipo de atuação é definido pelo conjunto de serviços de apoio à assistência ao paciente, com o objetivo de promover conforto, bem-estar, segurança e qualidade no atendimento”, explica.

Gabriele Souza. Foto: Ascom/HNSD

O evento contará com a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar, Mylaidy Santiago, que apresentará o tema: “Experiência e expectativa do Cliente”. Também participarão o consultor de facilities, Antônio Sérgio, com a palestra “Capacitação das equipes: uma estratégia indispensável”; e a enfermeira infectologista Ana Luísa Bernardes, sobre o “Papel da hotelaria hospitalar no combate à infecção hospitalar”. Interessados devem mandar nome, função, telefone e empresa para o endereço: sac@higilog.com.br.

A coordenadora do HNSD reforça que a hotelaria clássica vem se adaptando ao ambiente hospitalar para melhorar as condições de estadia do paciente. “É saudável a pessoa ser bem hospedada, quando fora de seu domicílio, e mais importante ainda, quando se tornam hóspedes de forma involuntária, devido a algum problema de saúde. O cliente preciso que sua jornada seja de forma acolhedora, por meio de um serviço intangível, capaz de tornar momentos de fragilidade em uma situação de tranquilidade,” enfatizou Gabriele Souza.

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