Unifei Itabira entrega 92 novos engenheiros para o mercado

Foto: Secretaria de Comunicação/Unifei

O campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou sexta-feira (11), cerimônia oficial de colação de grau da turma de formandos do 1º semestre de 2023. O evento ocorreu no auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD). A turma foi constituída por 92 alunos dos cursos das engenharias: Ambiental, da Mobilidade, de Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Produção, de Saúde e Segurança, Elétrica e Mecânica. A formanda Ketelyn Eduarda Machado, do curso de Engenharia de Produção, prestou o juramento em nome da turma, o qual foi confirmado pelo reitor, que conferiu os respectivos graus aos formandos.

Oradora Daniela Barbosa. Foto: Secretaria de Comunicação/Unifei

Além do reitor, Edson da Costa Bortoni, a mesa de honra foi composta pelo patrono da turma, Renato de Aquino Faria Nunes (ex-reitor); o paraninfo, Daniel Daher Júnior, diretor de operações da Vale; o diretor geral do campus de Itabira, Gilberto Duarte Cuzzuol; o pró-reitor de Graduação, Edmilson Marmo Moreira; a assessora substituta de registro acadêmico, Camila Evangelista Dionísio Duarte; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo de Itabira, Vinícius Oliveira Rocha, e a diretora de Comunicação da Associação dos Diplomados da Universidade Federal de Itajubá (Ad-Unifei), Gabriela da Fonseca de Amorim.

Reitor Edson Bortoni. Foto: Secretaria de Comunicação/Unifei

Durante a cerimônia, o servidor Eider Batista Pereira, do campus de Itajubá, e o ex-aluno Alexandre Augusto Simões, participaram do momento da diplomação de seus filhos: respectivamente, Guilherme Henrique Silva Pereira, do curso de Engenharia Ambiental, e Alexandre Augusto Simões Filho, do curso de Engenharia Mecânica. Após a diplomação, os graduados Marjory Cristina de Magalhães Fernandes, do curso de Engenharia Ambiental, e Gabriel Arthur Lage Primo, do curso de Engenharia de Saúde e Segurança, receberam das mãos do reitor a Láurea Acadêmica, reconhecimento concedido aos estudantes que concluem a graduação dentro do prazo mínimo de integralização curricular e conquistam o índice de rendimento acadêmico igual ou superior a nove.

Foto: Secretaria de Comunicação/Unifei

Os professores homenageados durante a cerimônia foram: Gláucio Marcelino Marques, pelo curso de Engenharia Ambiental; Carlos Augusto de Souza Oliveira, de Engenharia de Mobilidade; Sandro Carvalho Izidoro, de Engenharia de Computação; Luiz Felipe Pugliese, de Engenharia de Controle e Automação; Andreza de Sousa Andrada, de Engenharia de Materiais; Tábata Nakagomi Fernandes Pereira, de Engenharia de Produção; Geraldo Fabiano de Souza Moraes, de Engenharia de Saúde e Segurança; Ivan Paulo de Faria, de Engenharia Elétrica, e Leonardo Albergaria Oliveira, de Engenharia Mecânica.  Após os discursos, o reitor fez a entrega do livro “Unifei: 100 Anos de História”.

Foto: Secretaria de Comunicação/Unifei

Edson Bortoni em nome de toda a comunidade acadêmica, parabenizou os novos engenheiros, desejando êxito na vida profissional, bem como reconhecendo o trabalho de todos os servidores docentes e técnico-administrativos que contribuíram para a formação dos alunos. Mais especificamente pela realização da colação de grau. Foram, então, repassadas informações aos novos graduados sobre certificado de conclusão de curso, emissão do diploma digital, e a cerimônia foi encerrada com a realização de uma foto oficial dos novos graduados com os professores coordenadores, e homenageados de cada curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *