Polícia Civil prende ACS que cobrava valores, em Senhora do Carmo

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de uma Agente Comunitária de Saúde (ACS) do distrito de Senhora do Carmo em Itabira, e realizou o seu encaminhamento ao sistema prisional. Segundo a investigação, ela que estaria, cobrando valores de uma família para serviços relacionados a sua função. A Polícia Civil reuniu elementos que demonstravam que a ACS solicitava, e recebia, em razão do cargo público, vantagem indevida.

Conforme a apuração policial, ela estaria levando os moradores do distrito a acreditar que, para receberem atendimento médico, precisariam pagar. As informações chegaram ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio de denúncias realizadas, tanto na Ouvidoria Pública da SMS, como na do município, e até mesmo na própria Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. Após ser denunciada, teria ameaçado as testemunhas.

Ela teria tentado forçar mudanças ou inverdades nos depoimentos de testemunhas. A investigada, segundo a Polícia Civil, usou o celular de terceiros para encaminhar mensagens a outras pessoas, como se fosse a testemunha, negando cobranças e pagamentos. De acordo com o Delegado responsável pela investigação, Diogo Luna, a investigada fez uma testemunha acreditar que o seu telefone estava com escuta, e que tudo o que falasse, outros saberiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *