Investigadora da Polícia Civil leva “Agosto Lilás” para turma em aulas de dança

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Nesta quarta-feira (16), a Investigadora de Polícia, lotada na Unidade de Itabira, Clarissa Anício realizou, em uma academia da cidade, ação alusiva ao “Agosto Lilás”, Mês de enfrentamento da violência contra a mulher. O público alvo foram alunas da turma das aulas de dança.

Clarissa falou sobre o ciclo da violência doméstica e explicitou as suas espécies. Além disso, apresentou a rede de promoção e proteção aos direitos das mulheres, que atua em conjunto com a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Nesse sentido, foi apresentada a Delegacia Especializada da Mulher (DEAM).

A equipe é treinada de forma multidisciplinar, e atua em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM), que funciona dentro da própria DEAM, para agilizar e humanizar o atendimento, com psicólogas e assistentes sociais.

O evento contou, ainda, com a participação de uma psiquiatra, que explanou sobre as consequências psíquicas sofridas pela mulher em situação de violência doméstica. Através da conversa, se incentivou o empoderamento através da redução da dependência econômica e emocional do agressor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *