
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Itabira
Na sessão do Poder Legislativo de Itabira, nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal aprovou três Projetos de Lei. Em primeira discussão e votação foi aprovada por unanimidade a matéria que determina o tombamento como bem cultural imaterial, o Escotismo, de autoria do vereador Bernardo de Souza Rosa. Itabira conta com o grupo de escoteiros Padre Olímpio.
Para o autor do projeto, seja material ou imaterial o patrimônio deve ser reflexo da identidade de um povo, representando tudo relacionado ao que deve ser preservado, tombado, registrado, e revitalizado, ou seja, o que não pode ou deve ser esquecido. O tombamento do Escotismo será uma forma de reconhecimento e proteção do patrimônio cultural.

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Itabira
A Associação Brasileira de Resgate e Assistencial Social, poderá ser considerada Utilidade Pública. “Essa entidade sem fins lucrativos realiza trabalho social, de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vindas para o tratamento do câncer ou outras doenças crônicas,” justifica o autor, Carlos Henrique da Silva.
Algumas indicações foram apresentadas pelos vereadores durante a sessão ordinária: ampliação do horário de funcionamento das creches municipais; identificação da Praça da Bíblia no bairro Gabiroba; construção de Ginásio Poliesportivo no bairro Juca Rosa; e reforma do Centro Educacional Antônio Pascoal Mendes; entre outros.

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Itabira
O vereador Júlio César Araújo “Contador” enviou anteprojeto de lei, para criar a Central de Conciliação e Mediação de Itabira. O dispositivo visa através de intermediação entre as partes interessadas à solução de conflitos administrativos ou judiciais, sobretudo envolvendo órgãos da Administração Municipal, como autarquias, fundações e empresas.
Deixe um comentário