Dispositivos móveis podem aumentar eficiência da equipe

Tecnologia. Foto: Arquivo

A tecnologia móvel cresce a cada dia. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem atualmente mais de um smartphone por habitante. São 242 milhões de aparelhos em uso no país, e pouco mais de 214 milhões de habitantes. Com esses dados, o celular se tornou o principal meio de comunicação entre os Recursos Humanos (RH) e a equipe de colaboradores. Com a onipresença dos smartphones e o uso de softwares cada vez mais tecnológicos, o setor viu a oportunidade ideal para implementar novas estratégias que pudessem otimizar o trabalho dos gestores de RH e do setor de comunicação em um único recurso. Confira alguns benefícios de utilizar dispositivos móveis nas empresas:

A grande maioria dos indivíduos na força de trabalho carrega consigo um smartphone para uso pessoal e comercial. Com tantas pessoas já familiarizadas com a tecnologia, a estratégia é perfeita para empresas que querem investir em recursos e inovações para otimizar o trabalho do setor de RH. Com o avanço no número de empresas que aderiram ao home office e ao trabalho híbrido, a implementação de softwares de dispositivos móveis cresceu ainda mais. O conhecimento dos colaboradores sobre a tecnologia garante assertividade na adoção de softwares e sistemas de RH que visam o aprimoramento da comunicação interna.

De acordo com um estudo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as novas tecnologias digitais aumentam em cerca de 22% a produtividade dos funcionários conectados. A tecnologia pode fornecer uma comunicação rápida, eficaz e acessível, garantindo que os colaboradores se sintam assistidos pela empresa, gerando mais confiança no trabalho. Gestores que lidam com um excesso de trabalho manual e que demandam tempo e concentração, ganham otimização do tempo, portanto, a introdução de novas tecnologias móveis pode ser benéfica para a automação de processos. Esse pode ser um grande passo para liberar os gestores de atividades estratégicas, que garantirão o sucesso da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *