Com o objetivo de incentivar a criação de pipas, começa neste domingo (6), a 9º Festival de Pipas de Itabira. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), o evento começa ás 8h com várias atividades gratuitas no Pico do Amor, atuando como ferramenta pedagógica em prol da construção de uma consciência ecológica, voltada para a preservação e convivência harmoniosa com o meio ambiente.
Todas as pipas e papagaios deverão ser confeccionados somente com materiais como cola biodegradável, seda e qualquer papel e/ou papelão, varas de bambu ou taquara, madeira, linhas apenas de algodão ou lã natural. Será proibido ao participante cortar a pipa de outro concorrente, usar cerol, linha chilena ou metálica com material cortante, usar plástico e fitas adesivas.
Haverá veto também ao uso linha de anzol ou nylon, e atos que possam colocar em risco a integridade física dos participantes. A definição dos materiais foi feita devido o local ser uma área de reserva ambiental. Pipas confeccionadas com plástico e linhas com cerol não serão permitidas. A Programação vai até 15h, usando também o espaço de entorno do Memorial Carlos Drummond de Andrade.
Deixe um comentário