Prédio da Câmara de Itabira conta com sistema de captação fotovoltaica

Fonte: Câmara de Itabira

Câmara Municipal passou a utilizar o sistema de energia fotovoltaica, alternativa renovável e sustentável, com a luz solar como fonte de energia. O sistema possibilitará uma queda significativa no valor da conta de energia. O valor total do investimento é de quase R$ 250 mil a ser pago em cinco anos. A economia projetada é de R$ 1,5 milhão e vida útil de 25 anos.

Fonte: Câmara de Itabira

Segundo o presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha, toda gestão que se preocupa em gerir bem o dinheiro público, busca meios de economizar sem causar prejuízos na máquina pública. “Nesses seis meses à frente do Poder Legislativo, buscamos otimizar o serviço de forma consciente, sem prejuízos ao erário público”, disse o vereador.

Fonte: Câmara de Itabira

Foram instalados 82 módulos com potência de 0,550 kWp cada, totalizando 45,10 kWp. “Optamos pela implantação de um sistema limpo. Além de resolver o problema, nós ajudamos o Brasil a cumprir a meta de investir em fontes limpas e renováveis de energia, dentro dos objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas”, concluiu Heraldo Noronha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *